Uma telerradiologia é uma estrutura moderna de servidores funcionando 24h e prontos para receber milhões de bytes por segundo de imagens digitais radiológicas transmitidas por vários serviços de diagnóstico por imagem credenciados que na sua Central de Laudos organiza e distribui cada estudo para um médico especialista. Os laudos à distância após aprovados, são disponibilizados imediatamente no local contratado e o médico solicitante pode entrar em contato com o médico radiologista da central de laudos.
A telerradiologia surgiu no Brasil e no mundo inicialmente graças ao advento da digitalização das imagens. Há tempos atrás, para obter uma radiologia, usávamos filmes. Hoje, praticamente todas as imagens são digitalizadas, passíveis de serem transmitidas facilmente via internet. As Telerradiologias no mundo e no Brasil utilizam-se deste avanço tecnológico.
A Medilaudo atua 24 horas por dia, 07 dias por semana, 365 dias do ano.
Nosso atendimento rotina é das 07h00 às 19h00 e plantão das 19h00 às 07h00.
Atendemos noturno, finais de semana, feriados e férias.
PACS (Picture Archiving and Communication System - Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens) é uma tecnologia de Imagiologia médica que oferece armazenamento econômico e acesso conveniente a imagens de várias modalidades (tipos de máquinas de origem).
A empresa contratante NÃO PRECISA TER PACs, só precisa ter uma rede com internet banda larga estável e imagens geradas por equipamentos digitais no padrão DICOM.
AS – Angioscopy; CD – Color Flow Doppler; CR – Computed Radiography; CT – Computed Tomography; DR – Digital Radiography; EC – Echocardiography; ES – Endoscopy; LP – Laparroscopy; MR – Magnetic Resonance; NM – Nuclear Medicine; PT – Positron Emission Tomography (PET); US – Ultrasound; XA – X-Ray Angiography; ECG – Electrocardiograms;
Existem muitos visualizadores Dicom disponíveis na internet e totalmente gratuitos. Basta você escolher o que melhor se adapta, fazer o download e instalar no seu computador. Alguns, sequer precisam ser instalados pois funcionam no próprio navegador (IE, Chrome, etc). O Radiant DICOM Viewer (www.radiantviewer.com) é um dos mais indicados por ser gratuito e possuir grande parte das funcionalidades necessárias para o laudo. O visualizador Dicom denominado Osirix está entre os melhores e mais famosos softwares do mundo (www.osirix-viewer.com) que funciona na plataforma Mac.
É necessário acesso à internet de banda larga com velocidade mínima de 2MBps. No entanto, pode utilizar uma banda menor dependendo do protocolo e do equipamento que realiza os exames, da sua urgência no laudo e do volume de exames que deseja transmitir.
Após a assinatura do contrato de credenciamento entre a sua empresa e a MediLaudo nosso setor de TI entrará em contato com a sua empresa para instalar remotamente o sistema de telerradiologia em qualquer computador que tenha disponível na sua rede ou indicar um tipo de servidor e internet apropriado ao seu volume de exames produzidos.
Ao término da instalação realizamos um treinamento da equipe da sua empresa (pode ser remotamente por software Teamviewer, Skype, RDP ou outra ferramenta) para orientação de protocolos, fluxos de serviço ideal e definição do seu layout de impressão do laudo e testes finais de comunicação.
Dependendo da sua disponibilidade, este trabalho pode demandar algumas horas ou até um dia e não depende da nossa presença física no local.
Frequentemente fazemos treinamentos nas regiões Norte, Nordeste, Oeste, Sul e Sudeste do Brasil para esclarecer dúvidas e trazer novidades.
A MediLaudo utiliza basicamente um computador normal já existente na sua empresa que funciona como gateway para compactação e criptografia das imagens e posterior envio para os nossos servidores.
Caso tenha um volume acima de 150 exames/dia, a MediLaudo disponibiliza um servidor e nobreak próprio para que seja instalado na sua empresa em caráter de COMODATO (Totalmente gratuito).
Este computador deve estar sempre ligado e conectado na internet.
O suporte básico geralmente é feito remotamente via TeamViewer ou por acesso RDP, por telefone, e-mail, chat e whatsapp. Caso o local não disponha de um setor de informática atendemos por telefone 11 5083-6277 no horário comercial ou via WhatsApp: +55 11 97350-3259 sempre ativo.
Nosso e-mail é suporte@medilaudo.net ou contato@medilaudo.net
A MediLaudo mantém no seu site www.medilaudo.net um serviço de Chat Online e um grupo WhatsApp Nr. +55 11 97350-3259 sempre ativo.
A qualidade da emissão de laudos da telerradiologia depende de uma comunicação eficaz entre o médico no local e o médico radiologista. A medilaudo possui uma infraestrutura adequada com telefone, e-mail, internet, coordenação e apoio técnico à disposição no horário comercial.
O prazo de entrega dos laudos depende do tipo de serviço contratado. Para laudos de rotina, trabalhamos com prazo máximo de 48h, sem considerar finais de semana e feriados. Para laudos de urgência, trabalhamos com o prazo de 2h contados da data de recebimento das imagens.
Oferecemos laudos de rotina, de urgência e imediatos de Tomografia computadorizada, Ressonância Magnética, Mamas, Densitometria, Raio X, Cardiologia e PET-CT dentre outros.
Entender a sua necessidade é o que fazemos para oferecer os melhores serviços.
Contamos com uma equipe de radiologistas experientes e altamente especializados nas diversas subáreas da radiologia todos com título do Colégio Brasileiro de Radiologia e, por vezes, títulos de mestrado e doutorado. As equipes seguem rigoroso padrão de controle de qualidade dos laudos e acompanhamento por médico de notável saber e experiência em Telerradiologia e na subespecialidade.
Nossos servidores utilizam a mais avançada tecnologia de banco de dados e política de backup com redundância de discos capaz de armazenar laudos por um prazo indeterminado.
Sim. Disponibilizamos uma infraestrutura com telefone, pabx, internet wi-fi, chat, e-mail e whatsapp para todos os médicos radiologistas que atuam na MediLaudo.
Conforme os termos da Resolução nº 2.107/2014 do Conselho Federal de Medicina, o radiologista que atua em telerradiologia deve estar inscrito no CRM do estado em que trabalha, e não no local em que o exame foi realizado.
Sim. Atuamos de acordo com todas as leis e regulamentações aplicáveis a empresas de telerradiologia no Brasil, em especial no tocante a Resolução CFM no. 2.107/2014 que regulamentou o exercício da telerradiologia no Brasil.
A MediLaudo possui o registro no CRM sob o nº 96.9585.
Sim. Ao final de todos os laudos da MediLaudo constam o nome e o CRM do médico que analisou os exames e emitiu o respectivo laudo, conforme determina a Resolução CFM nº 2.107/2014.
Nenhum. A MediLaudo utiliza basicamente um computador normal já existente na sua empresa que funciona como gateway para compactação e criptografia das imagens e posterior envio para os nossos servidores. Caso tenha um volume acima de 150 exames/dia, a MediLaudo disponibiliza um servidor e nobreak próprio para que seja instalado na sua empresa em caráter de COMODATO (Totalmente gratuito).
Nosso suporte técnico está disponível 24hs, todos os dias do ano, incluindo feriados e finais de semana. Nossa equipe de suporte monitora constantemente a transmissão de dados a fim de verificar e prevenir eventuais problemas.
As falhas de comunicação são frequentemente reportadas por e-mail ou SMS do cliente.
Nosso e-mail é suporte@medilaudo.net ou contato@medilaudo.net
A MediLaudo mantém no seu site www.medilaudo.net um serviço de Chat Online e um grupo WhatsApp Nr. +55 11 97513-5822 sempre ativo.
A Medilaudo entende que o valor do laudo com rapidez e qualidade deve ser o equilíbrio com a necessidade do cliente para ser considerado satisfatório e bem pago. Acreditamos na expansão de todos que trabalham com a MediLaudo e temos uma tabela que diminui o valor cobrado conforme o volume de exames computados por mês. Consulte o nosso departamento comercial para maiores detalhes no telefone (011) 5083-6277 ou WhatsApp +55 11 98501-7215.
Somos um grupo empresarial com compromisso na qualidade, produtividade e transparência com todos os nossos clientes.
Através de um login e senha ao nosso servidor na Web você poderá acompanhar todos os laudos, pacientes, exames, subespecialidades, Data e Hora do laudo, CRM e nome do médico que laudou, aprovou e revisou o seu exame.
Antes do final do mês você sabe exatamente o que será faturado para a sua clínica e poderá acompanhar todas as parcelas pagas e à pagar através do nosso sistema on-line MediLaudo compatível com o seu smartPhone (iOs ou Android).
A MediLaudo já possui integração funcionando no modelo WebService com o Sistema MV com know-how de todos os processos necessários. A integração é possível ser feita com qualquer sistema hospitalar (HIS), desde que seja feito um estudo de compatibilidade entre os sistemas e aprovação de uma proposta de trabalho de integração mútuo.
Nosso setor Administrativo Financeiro está disponível de segunda a sexta das 8:00 às 17:00 pelo telefone (11) 5083-6277 para esclarecer qualquer dúvida.
Encaminhe um e-mail para : otavio@medilaudo.net ou contato@medilaudo.net
Mensalmente encaminhamos relatórios e gráficos com toda a produtividade da sua clínica indicando pontos críticos e não conformidades a serem corrigidas além de itens específicos discutidos.
Lembre-se que para obter mais clientes, pacientes e bons fornecedores você precisa de um projeto bem planejado e um fluxo de trabalho com processos estruturados.
A Medilaudo investe nos melhores profissionais, num ambiente ideal de trabalho e na melhor infraestrutura tecnológica do mercado para que todos os médicos possam trabalhar dentro da sua Central de Laudos. Mesmo assim, disponibilizamos também o acesso para que alguns médicos trabalhem em casa desde que mantenham o nosso padrão de qualidade e rastreabilidade.
A arquitetura PACS é aquilo que se vê a partir do exterior de todo o diagrama de equipamentos geradores de imagem no padrão DICOM em uma rede.
DICOM, abreviação de Digital Imaging and Communications in Medicine (ou comunicação de imagens digitais em medicina), é um conjunto de normas para tratamento, armazenamento e transmissão de informação médica (imagens médicas) num formato eletrônico, estruturando um protocolo. Foi criado com a finalidade de padronizar a formatação das imagens diagnósticas como tomografias, ressonâncias magnéticas, radiografias, ultrassonografias etc. O padrão DICOM é uma série de regras que permite que imagens médicas e informações associadas sejam trocadas entre equipamentos de diagnóstico geradores de imagens, computadores e hospitais.
O padrão estabelece uma linguagem comum entre os equipamentos de marcas diferentes, que geralmente não são compatíveis, e entre equipamentos de imagem e computadores, estejam estes em hospitais, clínicas ou laboratórios.